ABRAÇADOS COM A VERGONHA População fica revoltada com ‘Acordo’ em Cariús ~ Ceará Total

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ABRAÇADOS COM A VERGONHA População fica revoltada com ‘Acordo’ em Cariús


O Deputado Estadual Nizo Costa, da base do Governo Estadual, frustrou milhares de eleitores de sua cidade natal ao ‘negociar’ sua desistência de disputar as eleições municipais deste ano. A decisão do parlamentar revoltou a população local e abriu espaço para a chegada de uma nova liderança no município.

A ‘covardia’ de Nizo, conforme analisa formadores de opinião da cidade, frustra também o desejo de mudança por parte dos habitantes da pacata Cariús que, no pleito de 2016, demonstrou nas urnas a insatisfação com o modelo de gestão que domina o município há 12 anos.

Em 2016, mesmo sendo um politico fraco e despreparado para ocupar qualquer função pública, Nizo empatou em números de votos com o atual Prefeito da cidade, Iran Fernandes, e só não assumiu a Prefeitura porque era mais jovem que seu adversário.

CIDADANIA LANÇA PRÉ-CANDIDATO

Com as lideranças maiores da cidade colocadas dentro do ‘saco do Wilamar’, homem que teria privatizado a prefeitura local, o Partido da Cidadania resolveu que o pleito de novembro próximo terá candidato de oposição. O desejo dos atuais dominadores do executivo era, com a ‘possível compra’ do deputado, criar uma disputa com chapa única.

Percebendo a revolta do povo cariuense, o Cidadania lançou o nome de Cláudio Holanda, liderança politica do distrito de Caipú (o maior do município), como pré-candidato ao cargo de Prefeito. A notícia soou como uma esperança de mudança e vem ganhando o apoio maciço por parte dos moradores de todas as partes do município: 

“Transformaram a Prefeitura de Cariús em um negócio de família, onde o que sobre do banquete deles mandam para os pobres. O povo de Cariús não precisa de migalhas, mas sim, que sejam tratados com dignidade, com igualdade e respeito”, relator a estudante Cassiana Barbosa de Andrade.

(Fonte: cearatotal.com).

0 comentários:

Postar um comentário